top of page

Desenhado pelo Guto Índio da Costa, o belíssimo Bicicletário do Rio já é cartão postal da cidade. Infelizmente não foi com aço da Arcelor. Precisávamos de uma peça igualmente bela e com o melhor aço, para acompanhar esta obra. Convidamos o próprio Índio da Costa para desenhar uma bike, usando o aço da Arcelor – uma liga super leve e resistente. Todo o processo de fabricação seria compartilhado nas redes sociais e em matérias de PR.

Para gerar buzz, faremos um grande passeio de bike pela orla do Rio, durante os jogos. Atores, músicos, personalidades do esporte pedalando juntos, nas bicicletas Arcelor by Índio da Costa. Todas as celebridades seriam convidadas a participar do movimento por uma causa nobre: Todas as bikes entrarão em um leilão virtual e a renda será toda destinada à instituições de recuperação de crianças carentes por meio do esporte,  como o Instituto Bola pra Frente. 

Bikes raras, peças de design exclusivo e "batizadas" por celebridades (pra muita gente, só essa última já é suficiente para torna-las objeto de desejo). O leilão é online e pessoas do mundo inteiro podem dar lances. Inclusive as próprias celebridades podem arrematar as próprias bikes que usaram no passeio.

Passeio

Celebriciclístico

Algumas das celebridades seriam contratadas para "fazer a cama" e ir esquentando o assunto bike, o passeio... encorpando no social a ação da marca. E dando caldo para PR – Ego, Contigo, Amiga e outras celebrizines. O embaixador da ação seria o ator Henry Cavill – o "homem de aço" do cinema. Ele viria especialmente ao Brasil para os jogos/passeio de bike e outras ações de guerrilha. O homem é de aço, mas de aço da Arcelor Mittal.

 

Todos os celebri-posts contratados seriam carregados 

de semiótica: Cor laranja predominante e utensílios de aço. No caso do Henry Cavill, estaria sempre com uma peça de roupa escandalosamente laranja, durante sua vinda ao Brasil.

Um ciclista com um capacete 360 transmitiria todo o percurso no Live do Facebook,

transitando em meio ao participantes, ele interagiria com alguns famosos, trocaria ideia rápida com eles – e tudo rolando ao vivo na página da Arcelor.

Pedal Live

Vários Meses antes antes do Rio2016, artistas que trabalham com aço, um de cada continente, seriam convidados a criarem peças com o tema: esportes olímpicos. Com o aço da Arcelor Mittal, claro. Com o patrocínio Arcelor Mittal, seriam feitas exposições itinerantes em alguns museus e galerias pelo mundo. Sempre potencializando o alcance e o buzz, nas redes sociais. O próprio processo construtivo/criativo já é conteúdo interessante. Na véspera dos Jogos do Rio2016, a exposição desembarcaria no Brasil e, após um rápido tour, seria exposta ao ar livre, durante os jogos. Algumas peças seriam doadas à cidade do Rio, se tornando instalações artísticas permanentes, feitas com o mais puro aço Arcelor Mittal.

Aço e Arte

Creative Team: 

Andrés Puig, 

Vinicius Baumgratz,

RIcardo Buono, Liliam Rampazo,

Felipe Santos, Rafa Andrade,

Cris Almeida 

Creative Directors:

AndrésPuig, Cris Almeida

 

 

 

bottom of page